O dinheiro é visto como um objetivo nas nossas vidas para a sobrevivência, pois com ele podemos nos alimentar, nos proteger através de uma casa confortável e segura, e ainda nos movimentar com mais rapidez para onde quisermos.
Com ele podemos assegurar uma velhice mais tranquila, sem passar por privações inerentes a quem não tem mais trabalho.

Então por que não guardamos dinheiro para tudo isso? Por que não podemos ficar com ele?
Pense: todo mundo ganha dinheiro. Muito ou pouco, todo mundo recebe pelo seu trabalho durante a vida. Por que existem tantas pessoas com problemas financeiros em nossos dias?

As pessoas vivem endividadas e sem recursos para aproveitar a vida de uma forma tranquila.
Parece que o dinheiro é uma maldição, que não podemos mostrar que o temos, que não podemos usá-lo para comprar bens ou guardá-lo no banco para ganhar com os juros.

Vivemos numa sociedade que faz uma analogia do dinheiro com algo ruim, julgando que quem o tem não se esforçou para ganhá-lo, ou seja, de alguma forma roubou.

Quem é o vilão das novelas? O personagem rico.
Algumas religiões até enfatizam que o ideal é a doação, que não podemos pensar primeiro em nós mesmos. Mas não seria melhor acumular condições de ajudar cada vez mais o próximo?
Saber utilizar e aproveitar o dinheiro não é ensinado na escola, não existe uma matéria de saúde financeira. Isso é bom para as instituições financeiras, pois as pessoas ficam escravizadas pagando juros sobre de juros.

O marketing utiliza o aspecto sentimental criando necessidades irreais nas pessoas, como o bem-estar ao adquirir coisas que elas não precisariam e nem teriam condições de ter; como se essa aquisição fosse preencher alguma carência emocional, deixando-as felizes e realizadas.
Podemos sim ficar com o dinheiro e usá-lo para o que realmente necessitamos. E, ao contrário do que diz a música, não é ilegal, imoral e nem engorda.

ATENDIMENTO

Seg. a Sex. das 9h às 20h

11 98506-7894 
contato@rodolfocastilho.com.br

Rua Dr. Fabrício Vampré, 148
(Ao lado do Metrô Ana Rosa)
São Paulo - SP - 04014-020

Todos os Direitos Reservados