Psicanálise

Ao criar a Psicanálise, Freud dividiu a mente humana em duas partes, o Consciente que representaria 5% do todo e os outros 95% para o Inconsciente.

A partir disto podemos ficar intrigados com todo esse percentual desconhecido que é o Inconsciente, e como ele influencia nossa vida. Na maioria das vezes não entendemos nosso comportamento, nossos medos, aflições e desejos, pois tudo isto vem dessa área da nossa mente.

No Inconsciente está a maior parte da nossa formação psíquica, e entendê-lo é ter o discernimento e o poder de escolha do direcionamento da nossa trajetória.

A Psicanálise nos ajuda a acessar e entender este Inconsciente através da técnica de Associação Livre e da Interpretação de Sonhos, diminuindo assim a influência de aspectos que ficaram enraizados como verdades e crenças limitantes, principalmente geradas na nossa infância.

E quando conseguimos esse nível de compreensão, chega-se ao Eu verdadeiro, ou seja, descobrimos quem realmente somos e o que verdadeiramente queremos e precisamos.

Num sentido simplificado, temos a opção de jogar toda a carga desnecessária fora, e com isso o caminhar é mais rápido e substancialmente mais leve.

Terapia Individual

Terapia de Casais

Contato

Para entrar em contato, preencha corretamente o formulário abaixo:

14 + 15 =


Newsletter

Cadastre-se e receba novidades

ATENDIMENTO

Seg. a Sex. das 9h às 20h

11 98506-7894 
contato@rodolfocastilho.com.br

Rua Dr. Fabrício Vampré, 148
(Ao lado do Metrô Ana Rosa)
São Paulo - SP - 04014-020

Todos os Direitos Reservados